photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Sonne Adam - "Messengers Of Desolate Way"

SONNE ADAM
"Messengers Of Desolate Ways"
[CD - Century Media]

Os Sonne Adam são uma banda oriunda de Israel que se juntou em 2007 (na altura apenas como duo) com o objectivo de, segundo os próprios, "criar uma sonoridade death metal na linha dos primórdios dos Paradise Lost mas com um toque descaradamente maligno e blasfemo e uma pitada de Morbid Angel".

Seguiram-se três anos para preparar a poção e afinar todos os pormenores e, desde 2010, a banda não tem parado. Lançaram o álbum de estreia, "Transformation", em 2011, álbum esse que foi precedido, no ano anterior, pelo EP "Armed With Hammers" e sucedido, já no presente ano, por mais dois EP's, dando um total de três EP's lançados apenas em vinil.

E é sobre esses três registos que assenta este lançamento - uma compilação de todos os temas gravados nesses EP's, acrescidos de três temas inéditos.

Em relação ao álbum em si, pouco haverá a dizer, precisamente por se tratar de uma compilação. O som é o característico dos Sonne Adam, influenciado não só pelas bandas em que os próprios assumem inspirar-se, mas como por outras do género, nunca esquecendo a sua identidade e cultura própria. Um toque atmosférico sublime nas músicas e trechos a fazerem-nos remontar ao seu país de origem, diferenciam esta banda de muitas outras do género. A ordem das músicas é a mesma de cada EP e a divisória é feita precisamente pelos três temas novos: uma cover e um mix de "Funeral Marches To The Grave", original dos Thorns e um tema original, "No Blood Flow". Mesmo na cover os Sonne Adam conseguiram dar o seu cunho pessoal, tornando-a diferente mas reconhecível.

Em "No Blood Flow", a única música nova (e original) da compilação é visível um duo bastante energético, sendo esta uma das músicas mais rápidas do disco.

Para alguns, a (pouca) qualidade do som será um defeito mas, pessoalmente, penso que nalguns casos (como o deste álbum) essa fraca qualidade ajuda à mística do death metal e à mensagem que a banda quer passar. Não sendo um álbum que traz muito de novo, é sem dúvida capaz de aguçar a cobiça de qualquer fã para comprá-lo. Um óptimo lançamento que nos deixa agora com sede de mais e a aguardar pelo próximo longa-duração dos Sonne Adam. [8/10] B.C.

Data de lançamento: 22 de Outubro de 2012
Nota de estúdio: Não disponível
Estilo: death/doom metal
Origem: Israel
Formação: 2007
Artwork: Metastasis.com

Alinhamento:
1. "Hater Of Mankind" (7:15)
2. "The Day I Chose To Rot" (5:46)
3. "World Of Everlasting Darkness" (5:48)
4. "Bestow The Crown Of Death" (4:08)
5. "The Deceiver Of The Desolations" (5:47)
6. "Olam Belehavoth" (6:39)
7. "Funeral Marches To The Grave" (cover de Thorns) (8:00)
8. "The Way" (5:18)
9. "Armed With Hammers" (3:52)
10. "The Serpents Harvest" (cover de Darkthrone) (3:40)
11. "I Dream The Devil Sign" (3:41)
12. "No Blood Flow" (6:11)
13. "The Sun Is Dead" (4:04)
14. "Inside His Mark" (4:21)
15. "Funeral Marches To The Grave" (original dos Thorns com mistura de Melek-Tha) (6:47)
Duração: 81 minutos

Elementos:
- Davidov (guitarra/voz)
- Rogovets (guitarra)
- Neman (baixo/vozes secundárias)
- Steel (bateria)

Discografia:
- "Armed With Hammers" (EP - 2010)
- "Transformation" (CD - 2011)
- "The Sun Is Dead" (EP - 2012)
- "Doctrines Of Dark Devotion" (EP - 2012)
- "Messengers Of Desolate Ways" (CD - 2012)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...