photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Late Night Venture - "Pioneers Of Spaceflight"

LATE NIGHT VENTURE
"Pioneers Of Spaceflight"
[CD - Dunk Records]

Muitas bandas têm surgido, nos últimos anos, dentro do post-rock. Umas que "inventaram" o género, outras que seguem modas, outras que o "reinventaram" e ainda outras que apenas tocam por paixão. Este estilo musical, felizmente, permite com que não hajam muitas fotocópias. O experimentalismo é um prato forte dentro do post-rock e muitas bandas sabem utilizá-lo a seu favor.

Os Late Night Venture são uma banda que sabe muito bem o que faz e o que quer. Formados na Dinamarca em 2000, país mais famoso pelo seu thrash e death metal, optam pela vertente mais experimental e ambiental do género. Têm como principais referências bandas como Mogwai, Explosions In The Sky e 65daysofstatic, e mesmo outras como Junius, Sigur Ros e The Cure.

Como já foi dito, este quinteto apresenta-nos um álbum bastante experimental e ambiental. Não se limitam a seguir as regras básicas e têm todo o gosto em acrescentar pequenos elementos que engrandecem as suas canções. Aqui e ali vamos sendo surpreendidos por algumas vozes que funcionam muitas vezes como apenas mais um instrumento e também por sintetizadores e teclas como os 65daysofstatic e Mogwai nos habituaram. Apesar deste ser um álbum bastante leve, ainda somos brindados ocasionalmente com algumas passagens mais agressivas onde as guitarras têm um papel fundamental e ajudam a chegar ao clímax.

No final, ficamos com uma sensação de leveza e de termos ouvido algo diferente. Uma lufada de ar fresco. "Pioneers Of Spaceflight" é, como a maioria dos álbuns de post-rock, um disco que tem de ser ouvido de princípio ao fim para fazer sentido. Um bom álbum para os apreciadores do género. [7/10] M.M.

Data de lançamento: Outubro de 2012
Nota de estúdio: gravado entre 2011 e 2012 nos estúdios Subversive e Windmill Park, por Morten Søfting; masterizado por Magnus Lindberg.
Estilo: post-rock
Origem: Copenhaga (Dinamarca)
Formação: 2000

Alinhamento:
1. "Kaleidoscopes"
2. "Peripherals"
3. "Houses"
4. "Birmingham"
5. "The Empty Forest"
6. "Hours"
7. "Ready No"
8. "Trust"
9. "Glitterpony"
10. "Carisma"

Elementos:
- Peter Olsen (guitarra/voz)
- Søren Hartvig (voz/guitarra)
- Jens Back (baixo)
- Jonas Qvesel (teclado)
- Peter Falk (bateria)

Discografia:
- "Illuminations" (EP - 2009)
- "Late Night Venture" (CD - 2006)
- "Pioneers Of Spaceflight" (CD- 2012)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...