photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Metallica adquirem direitos sobre a sua obra e fundam editora

É quase inédito, mas os Metallica conseguiram-no. O famoso grupo californiano conseguiu "romper" o contracto que tinha com o Warner Music Group desde 1984 (na altura na subdivisão Elektra Records) e agora todos os masters das suas gravações e videografia passam a ser sua propriedade.

"Gostaríamos de agradecer ao Warner Music Group pelos 28 anos de uma relação fantástica, particularmente desde 1994 quando sentimos verdadeiramente que tínhamos parceiros em cada aspecto do nosso negócio na América do Norte," referiu-se o vocalista e guitarrista James Hetfield sobre uma operação da qual se desconhecem os contornos ou valores.

Este acontecimento abriu portas para a criação da própria editora da banda. A Blackened Recordings passa a ser a identidade que representa os Metallica e gere todo o seu marketing, promoção e futuros lançamentos. Nesta nova estrutura entra ainda a Rhino Entertainment que tratará da produção e distribuição nos Estados Unidos e o Universal Music Group a nível global.

Sobre este assunto, o baterista Lars Ulrich afirma que se trata de "um derradeiro acto de independência" e o assumir de "100% do controlo" do "destino criativo" da banda.

A primeira edição sob o selo da Blackened Recordings é o DVD "Quebec Magnetic" que chega já a 10 de Dezembro. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...