photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

II Encontro de Músicos Açorianos - Miguel Aguiar: «Os que passam a vida a queixar-se ficaram em casa»

Miguel Aguiar, teclista dos Anomally, uma das bandas mais representativas do metal açoriano, elogiou a organização do II Encontro de Músicos Açorianos, realizado na passada sexta-feira em Angra do Heroísmo, mas criticou a fraca adesão das bandas terceirenses.

"A iniciativa é de louvar e a pessoa responsável está de parabéns por todo o seu trabalho e esforço na divulgação do evento. No entanto, mais uma vez é lamentável ver que aqueles que passam a vida a queixar-se de que não se passa nada e que não existem oportunidades para as bandas mostrarem o seu trabalho, são aqueles que precisamente ficaram em casa no passado dia 30 de Novembro."

Por outro lado, Miguel Aguiar enalteceu o esforço e a coragem dos que participaram, sem reservas pelo teor ou natureza dos seus trabalhos. "Nós vimos lá projectos que se fizeram conhecer apenas com CD-R gravados em método caseiro, para além de pessoas que se fizeram deslocar de São Miguel de propósito para mostrar o seu trabalho, enquanto que as bandas de cá nem compareceram no evento."

O músico de 32 anos sublinha que este evento "tinha todas as condições para ser mais uma montra de exposição para todo e qualquer tipo de músico, desde o pimba ao metal, sem qualquer tipo de custo para quem quisesse participar ou simplesmente assistir ao evento".  

Os Anomally, actualmente a promoverem o EP "While The Gods Sleep", marcaram presença no evento com uma demonstração de guitarras levada a cabo por Tiago Alves e Luís Brum.

O II Encontro de Músicos Açorianos foi uma iniciativa de Rui Correia. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...