photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dream Theater: Petrucci fala de renovação com a Roadrunner, novo álbum e caso «Randy Blythe»

John Petrucci concedeu recentemente uma entrevista ao site MetalInsider.net onde aborda a renovação do contracto com a Roadrunner Records, o novo álbum dos Dream Theater e a situação judicial de Randy Blythe dos Lamb Of God.

Numa altura em que a mítica editora de origem holandesa atravessa um período conturbado, com inúmeros despedimentos e a venda para o Warner Music Group, o virtuoso guitarrista afirma que a opção de renovar se deve, sobretudo, ao facto de eles "compreenderem o que são os Dream Theater". No entanto, não esconde que houve "preocupação" quando souberam que a editora ia sofrer profundas remodelações estruturais, ainda que se digam habituados. "É muito comum na indústria discográfica. Estivemos na Warner desde o nosso contracto inicial com a Atco, que assinámos para oito álbuns quando éramos jovens, o que foi algo de loucos. A editora mudou muitas vezes. Era a Atco, depois a Atco/Eastwest, Elektra, e havia mudanças constantes no staff."

Apesar de inicialmente"chocado", John Petrucci explica que foi tudo uma questão de "fazer as perguntas certas" e ficar a perceber que iriam permanecer pessoas que "continuam a fazer parte de grande parte da carreira" do grupo nova-iorquino. O contracto dos Rush com a Roadrunner foi outro dos pontos fulcrais para a decisão.

Relativamente ao sucessor de "A Dramatic Turn Of Events", de 2011, John Petrucci avança que os Dream Theater pretendem regressar a estúdio em Janeiro. "Até ao momento [o novo álbum] não está muito desenvolvido. Temos agendado regresso a estúdio em Janeiro. Compilámos várias ideias enquanto estivemos na estrada e temos tudo arquivado. [...] Toda a gente está contratada, o estúdio está reservado e a visão para o tipo de álbum já foi falada e assegurada."

O caso "Randy Blythe" surge quando Petrucci é questionado sobre os nomeados para os próximos Grammy. Considerando que  seria "fantástico" ver os Lamb Of God ganharem o prémio, defende que "ninguém deve andar a saltar para o palco". Apesar de considerar que não está muito a par da situação, tem  "a certeza" que o vocalista "não empurrou ninguém de propósito ". "É muito triste e infeliz. Sinto-me horrível pelo jovem que perdeu a vida, mas ninguém deve estar em palco."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...