photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Control Denied: segundo álbum vai mesmo ver a luz do dia

Está finalmente em processo de preparação o segundo disco dos Control Denied, banda de metal progressivo criada por Chuck Schuldiner [Death], em 1996.

Este trabalho nunca chegou a ser concluído devido ao tumor cerebral que vitimou Schuldiner, em 2001. Para além disso, foi sendo sucessivamente adiado devido às várias batalhas legais entre a família do vocalista e guitarrista e a Hammerheart Records pelos direitos autorais.

Ultrapassadas estas questões e perante o desejo dos restantes companheiros de banda e própria família de Schuldiner em disponibilizá-lo com qualidade, o disco, baptizado na altura como "When Machine And Man Collide", vai mesmo ver a luz do dia. No momento, o guitarrista Shannon Hamm e o produtor Jim Morris, já analisam o material gravado ainda com Schuldiner.

Até ao momento só são conhecidas versões de ensaio ou incompletas e de baixa qualidade editadas pela antiga Hammerheart (actualmente Karmageddon Media) na forma dos álbuns "Zero Tolerance" e "Zero Tolerance II".

O primeiro disco dos Control Denied, "The Fragile Art Of Existence", foi reeditado em formato deluxe em Outubro de 2010 pela Relapse Records.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...