photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Sylosis - "Monolith"

SYLOSIS
"Monolith" 
[CD - Nuclear Blast]

Os britânicos Sylosis surgiram no ano 2000 como um simples e humilde grupo de amigos, cuja intenção era - e continua a ser - praticar metal sem cair na banalidade. Mostrando cada vez mais sinais de coesão musical, maturidade e muita "pica", o frontman Josh Middleton assume as rédeas deste curioso e cativante quarteto que funde elementos de thrash, death, metalcore e uns salpicos de screamo. Experiência é também coisa que não lhes falta, uma vez que já contam no seu currículo com espectáculos ao lado dos Lamb of God, Fear Factory, The Black Dahlia Murder, entre muitos outros.

Eis então que surge o sucessor de "Edge Of The Earth", talvez o pico mais alto da sua carreira. Mesmo não apresentando uma fórmula inovadora, "Monolith" consegue ser mais "elástico" em relação às influências sonoras da banda do que nos álbuns anteriores. Este novo disco tem um pequeno toque nórdico em algumas guitarradas chegando mesmo a lembrar uns In Flames. O gutural de Josh é bem afiado e versátil, não deixando que as suas métricas se tornem monocórdicas. Em geral, o som do disco resume-se a ambientes melódicos e obscuros a início, que depois desenvolvem-se e culminam em brutais cavalgadas de poderio.

A primeira "lasca" deste monólito é "Out From Below", uma mescla bem conseguida de melodia, peso e melancolia, sendo, por isso mesmo, um dos temas mais fortes. O tema-título será mesmo o auge deste alinhamento, trazendo aos nossos ouvidos um ambiente sinistro e obscuro com riffs que se arrastam, como se estivessem na lama, ao som de uma voz bastante agoniante e agressiva.

"Monolith" é, de certeza, um álbum a ter em conta, apesar de não ser o mais inovador da "praça metaleira". Se os Sylosis tinham intenção de criar algo pesadão, assustador e maduro... conseguiram-no! [8/10] . R.B. 

Data de lançamento: 5 de Outubro de 2012
Nota de estúdio: produzido por Romesh Dodangoda no Monnow Valley Studio (País de Gales)
Estilo: thrash/metalcore
Origem: Reading (Inglaterra)
Formação: 2000

Alinhamento:
1. "Out From Below" (06:58)
2. "Fear The World" (05:20)
3. "What Dwells Within" (05:02)
4. "Behind The Sun" (05:01)
5. "The River" (05:33)
6. "Monolith" (05:02)
7. "Paradox" (06:08)
8. "A Dying Vine"(0 5:57)
9. "All Is Not Well" (04:29)
10. "Born Anew" (03:48)
11. "Enshrined" (19:16)
Duração: 65 minutos

Elementos:
- Josh Middleton (voz, guitarra)
- Alex Bailey (guitarra)
- Carl Parnell (baixo)
- Rob Callard (bateria)

Discografia:
- "Conclusion Of An Age" (CD - 2008)
- "Edge Of The Earth" (CD - 2011)
- "Monolith" (CD - 2012)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...