photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Não podemos contar que o nosso país nos apoie»: Fernando Ribeiro [Moonspell]

Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, concedeu recentemente uma entrevista ao site austríaco Stormbringer, onde, para além de abordar o mais recente álbum da banda, "Alpha Noir/Omega White", foi convidado a discutir a crise nacional e a forma como esta os afecta.

"Sentimos a crise em casa e no estrangeiro. Acreditem, é um cenário muito diferente o que nos espera num clube quando existe crise," começou por explicar. "Temos criado a nossa própria 'roda de hamster'. Somos portugueses mas temos estatuto internacional. A maioria dos nossos concertos é no estrangeiro e, infelizmente, embora tenhamos grande exposição e resultados em Portugal, não podemos contar que o nosso país nos apoie como banda."

O frontman da banda de death/gothic metal oriunda da Amadora, reconhece ter "sorte" por "conseguir tocar sempre", apesar da situação económica nacional. "Temos concertos até Agosto de 2013. Desta forma conseguimos manter-nos sólidos."

Ribeiro alerta ainda que "há muitos equívocos" em relação à crise portuguesa, o que leva a que as outras pessoas pensem que "não pagamos as nossas dívidas". "Há muito mais a contar sobre este assunto. Acho que o problema é estarmos a tentar harmonizar os estilos de vida e os objectivos dos vários países europeus. Portugal não tem nada a ver com a Alemanha, a Itália com a Suécia... A Europa é constituída por todas estas diferenças. Quando as pessoas aniquilarem-nas, acho que estamos num mau caminho, não só económico, mas também social. Sentimos a crise, não só porque as pessoas têm menos dinheiro. Mas se em Portugal as pessoas estão mais deprimidas, também somos atingidos."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...