photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Doom: lendas do crust punk no IV Santa Maria Summer Fest

Vinte anos depois os britânicos Doom estão de regresso a Portugal para ser uma das grandes atracções do IV Santa Maria Summer Fest. O evento decorre no anfiteatro exterior da Casa da Cultura de Beja nos dias 8 e 9 de Junho de 2013.

Os Doom formaram-se 1987 (tendo por lá passado Mick Harris, ex-Napalm Death) e representam um dos maiores impulsionadores do crust punk e mesmo um dos responsáveis pela criação do grindcore. A sua carreira é pautada por dois hiatos, entre outras coisas dada a morte do vocalista Wayne Southworth, em 2005, por ataque epiléptico, mas a banda regressou ao activo em 2010. 

Desconhece-se ainda se há planos para a gravação de um novo disco, mas, entretanto, a sua obra está imortalizada em cinco álbuns e uma vasta série de splits e compilações.

A organização do evento avançou também hoje a inclusão dos black metallers Morte Incandescente, que assim se juntam aos Process Of Guilt, Iberia, Gwydion, Holocausto Canibal, We Are The Damned, Irae e Alcoholocaust.

O Santa Maria Summer Fest destaca-se ainda pela sua vertente solidária, promovendo uma campanha de recolha de donativos a favor da Cruz Vermelha Portuguesa.

A entrada e o campismo são gratuitos.

Mais informações aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...