photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Confusão no reino Amebix: comunicado dá por finda a banda, mas alguns elementos dizem desconhecer decisão

Rob Miller, vocalista/baixista dos lendários Amebix, assinou hoje um comunicado em que dá por encerrada a actividade dos, para muitos considerados, criadores do crust/punk.

Contudo, o assunto tem gerado enorme polémica nas últimas horas (conferível no Facebook da banda e da sua promotora Catharsis PR), uma vez que aparentemente Rob Miller terá  tomado a decisão sem o consentimento do seu irmão e guitarrista Chris "Stig" Miller.

"Stig", que alegadamente gere a conta do Facebook da banda, diz não ter conhecimento do assunto e nem mesmo o site da banda confirma a decisão. Percorrendo os comentários no Facebook da Catharsis PR é possível depreender que existe um conflito interno e que a decisão terá sido unilateral. Por seu lado, a Catharsis PR garante que o comunicado é real e lhe foi enviado, como habitualmente, pelo contacto de Rob Miller.

"Para meu profundo pesar, os Amebix chegaram a um ponto em que já não é possível continuar como banda," escreveu Miller, sublinhando que nos últimos cinco anos estiveram envolvidos num "processo de ressurreição" em que se regista a edição de "Sonic Mass", o primeiro álbum desde 1987.

"A esperança era apoiar o disco em digressões e levar a nossa música a um público maior, mas existem factores relativos à dinâmica da banda que não o permite no futuro. Pessoalmente, sinto-me muito desapontado, o que me levou a tomar esta decisão. Os Amebix são uma criação minha e do meu irmão 'Stig'. Com ambos ausentes, não existe mais Amebix," argumentou.

Miller informou ainda que está a trabalhar em novo material com o baterista Roy Mayorga, de forma a dar continuidade ao legado do grupo mas sob outra designação. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...