photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Seroa Metal Fest III: promotor fala do projecto em exclusivo

É já amanhã que o Seroa Metal Fest chega à sua terceira "vida". Contingente internacional e nacional enchem as medidas de um evento underground com pretensões de crescimento.

Como em quase todas as histórias ligadas a esta base da hierarquia metálica, tudo nasce de algo espontâneo e muitas vezes até de forma mais emocional do que racional. O Seroa Metal Fest é uma ideia de Juliano Mota, responsável pela Destruction Music Events, que surgiu há praticamente um ano, em Seroa, freguesia do concelho de Paços de Ferreira.

"Tudo começou numa brincadeira. Queria organizar algo no meu concelho, mas não tinha capital, até que arrisquei," começou por dizer o também vocalista dos Ridge To Hounds. "Fiz a primeira edição open air num campo de futebol [Estádio Leões de Seroa] sozinho, sem apoio de nada nem de ninguém. Arrisquei e correu bem. Não estava à espera, até por ter tido a ideia 15 dias antes," explicou.

As duas primeiras edições do evento contaram com bandas como Drop D, Pandora, Mutant Squad [Esp], Apotheus, Warchitect, Stubborn, Mauro Passos, Mind Chemistry, entre muitas outras. Pelo meio, realizou-se ainda uma edição primaveril em espaço fechado. Ao festival costumam estar associados parque de campismo, restaurante, tatuadores, lojas de música, DJ's e preços muito convidativos.  

Sobretudo, é principalmente a força de vontade de Juliano Mota e de alguns (poucos) apoiantes que o fazem continuar com o projecto. Até porque, patrocinadores, como refere, não existem: "Houve pessoas interessadas mas, na hora da verdade, nenhuma se chegou à frente."

Perante isto e um cenário grave de crise social e financeira, a terceira edição do Seroa Metal Fest teve que mudar de sítio e formato. "Esta edição esteve para ser realizada num campo de futebol, mas o valor do aluguer do espaço era exorbitante. Entretanto, tive uma proposta de um bar de um amigo meu e optei por jogar pelo seguro," relatou Juliano Mota.

Contudo, não será por isso que amanhã todos os caminhos vão dar ao Inkulto Live Bar (antigo Aqua Flaveae, Rua das Saibreiras), espaço que vai receber, a partir das 20h30, as actuações dos Skinning (death metal, Guimarães) a apresentarem o álbum de estreia "Beneath The Scars", Ashes (metal alternativo, Tomar) que, segundo Juliano, prometem várias surpresas, Revolution Within (thrashcore, Santa Maria da Feira) com o seu segundo álbum, "Straight From Within" muito fresco, e Astafix (thrash metal, Brasil) considerados banda revelação pelos leitores da Roadie Crew.

Os bilhetes estão disponíveis no local a 4€. 

Mais informação aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...