photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Revolution Within - «Straight From Within» [review]


A par dos Switchtense e Echidna, os Revolution Within serão um dos pilares do que arriscamos chamar de uma nova vaga de thrashcore nacional que começa a ganhar uma empolgante atractividade - uma espécie de marca de qualidade com a Rastilho associada e devidamente credenciada. Qualquer um destes nomes já não serão novidade para ninguém. Todos eles com dois álbuns lançados, muitos quilómetros percorridos na estrada e uma qualidade manifesta. Restava, portanto, a este colectivo de Santa Maria da Feira não fazer a "desfeita" e contribuir para o cenário aqui descrito.

"Straight From Within" não traz absolutamente nenhuma novidade em termos criativos ou estruturais ao próprio género (como seria de esperar num universo de filosofia muito rígida), mas naquilo que é o seu próprio caminho, os Revolution Within ganharam muitos pontos em termos de organização de ideias, capacidade de sacar riffs explosivos e, no fundo, criar malhas muito mais letais. Acentua-se o groove, o músculo e a fúria, o que torna estes 11 temas em verdadeiras ameaças, sobretudo ao vivo.

Até para que se perceba a intimidade dos Revolution Within para com os nomes atrás citados, Hugo Andrade e Capela cospem raiva e inconformismo em duas poderosas malhas - "Pull The Trigger" e "Anger Mode: On". São também deveras próximas as semelhanças musicais entre estas bandas, para além do que parece também ser uma fonte de inspiração comum os germânicos Dew-Scented.  Mas não será por isso que deixam de impressionar pela sua voracidade e consistência.

Por tudo isto, "Straight From Within" não passa despercebido para quem é viciado em adrenalina e está-se marimbando para convenções ou leis do mercado. A vontade e o talento dos Revolution Within são autênticos e sobrepõem-se ao resto.


Classificação: 7/10 [N.C.]

Data de lançamento: 24 de Setembro de 2012
Edição: Rastilho Records
Nota de estúdio: produzido pelos Revolution Within e Paulo Lopes em Maio de 2012 nos Soundvision Studios (Vila do Conde); misturado e masterizado por Paulo Lopes
Estilo: thrash/hardcore
Origem: São João da Madeira
Formação: 2005
Artwork: João Diogo

Alinhamento:
1. "Disappearance (intro)" (2:03)
2. "Pure Hate" (4:10)
3. "Without Recognition" (3:29)
4. "Straight From Within" (3:24)
5. "Pull The Trigger" (4:44)
6. "Revenge Now" (4:05)
7. "Bleed" (3:33)
8. "Evil(Ution)" (4:06)
9. "Only The Stronger Will Survive" (3:21)
10. "Unleash The Anger" (4:17)
11. "Anger Mode: On" (4:41)
Duração: 41 minutos

Elementos:
- Raça (voz)
- Matador (guitarra)
- Adriano (guitarra)
- Nuno (baixo)
- Rui (bateria)

Discografia:
- "Collision" (CD - 2009)
- "Straight From Within" (CD - 2012)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...