photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Murder Construct - "Results"

MURDER CONSTRUCT
"Results"
[CD - Relapse Records]

Os californianos Murder Construct são um banda de death/grindcore que iniciou o seu percurso pelas ruas do metal em 2001. A banda conta com nomes como Travis Ryan [Cattle Decapitation], Leon del Muerte [ex-Exhumed, ex-Impaled] e Danny Walker [Intronaut]. Após sofrerem várias alterações na sua formação, regressaram em 2006 ao activo, gravando apenas em Março de 2010 um auto-intitulado EP. A estreia em palco acontece seis meses depois.

Dois anos após o lançamento do seu primeiro trabalho, eis que surge "Results", um longa-duração com onze temas. Neste, a banda não se poupa a extremismos sonoros e, à semelhança do primeiro lançamento, adopta uma postura muito fiel ao género que pratica, com a diferença de que "Results" demonstra mais maturidade em termos de composição, chegando ao ponto de incutir em alguns temas ligeiras passagens com algum groove e até alguns pormenores dissonantes que remontam a uns Disbelief.

A faixa que dá início ao disco, "Red All Over", serve muito bem como cartão de visita para o restante alinhamento. Riffs frenéticos, grunhos profundos e agressivos característicos do género e um nível rítmico muito acelerado, são algumas das suas características. O tema mais forte nesta sequência será mesmo "Compelled By Mediocrity", sendo que apresenta uma estrutura mais contemporânea sem se desviar muito dos padrões de composição deste quinteto. No refrão do mesmo tema fica uma mensagem interessante de Travis Ryan: "We hate you kids for what you did or tried to do, you should be killed and your blood spilled!".

"Results" é um álbum com consistência e poderio, e será talvez por aqui que os Murder Construct certamente irão deixar satisfeitos os fãs da banda e mesmo raptar novos apreciadores de um bom death/grindcore. [7.5/10] R.B.

Data de lançamento: 10 de Setembro de 2012
Nota de estúdio: gravado por Sean Vahle nos Architeuthis Sound (Estados Unidos), excepto a bateria por John  Haddad nos Trench Studios (Estados Unidos)
Estilo: death/grind/noise
Origem: Los Angeles (Estados Unidos)
Formação: 2001

Alinhamento:
1. "Red All Over" (02:06)
2. "Under The Weight Of The Wood" (02:01)
3. "No Question, No Comment" (01:59)
4. "Gold Digger" (02:15)
5. "Compelled By Mediocrity" (02:49)
6. "The Next Life" (03:40)
7. "Dead Hope" (02:03)
8. "Feign Ignorance" (02:01)
9. "Mercy, Mercy" (02:21)
10. "Malicious Guilt" (02:00)
11. "Resultados" (06:46)
Duração: 29 minutos

Elementos:
- Travis Ryan (voz)
- Leon del Muerte (voz, guitarra)
- Kevin Fetus (guitarra)
- Caleb Schneider (baixo)
- Danny Walker (bateria)

Discografia:
- "Murder Construct" (EP - 2010)
- "Results" (CD - 2012)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...