photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Stampkase: produtor Daniel Cardoso enaltece «força de vontade» da banda

Daniel Cardoso é um nome sobejamente conhecido na área da produção áudio em Portugal. Fundador dos Ultrasound Studios, é ainda músico e já fez até tournées com os Anathema, para além de ter gravado um vasto leque de bandas nacionais e internacionais onde se inserem os Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering), Heavenwood, Switchtense, W.A.K.O. ou Vertigo Steps.

Foi este o nome escolhido pelos Stampkase para misturar e masterizar o seu álbum de estreia, "Mechanorganism", a editar a 3 de Novembro de forma independente. Em nota de imprensa, são proferidas algumas palavras de Daniel Cardoso sobre a experiência de trabalhar pela primeira vez com uma banda dos Açores: "Os Stampkase chegaram-me dos Açores onde a vida é normalmente mais difícil para os músicos. Apesar da constante luta contra o isolamento insular, conseguiram trazer com eles o empenho, a força de vontade e a boa música de quem leva a sua arte muito a sério. Infelizmente não me trouxeram umas iguarias tradicionais das ilhas, algo que nunca os vou perdoar." 

Em resposta, a banda diz que "ter alguém tão respeitado e experiente" como Daniel Cardoso a trabalhar neste registo "é uma espécie de sonho." Para além disso, dizem-se "absolutamente impressionados" com os seus trabalhos até ao momento e "muito orgulhosos" por serem a primeira banda a açoriana a "contar com os seus toques mágicos" na produção.

Depois de terem trabalhado com Pedro Mendes nos Ultrasound Studios, em Braga, José Miranda e Carlos Rijo, em Ponta Delgada, os Stampkase sublinham a importância de toda a equipa envolvida na gravação de "Mechanorganism", pois consideram que "um trabalho de estúdio não é uma coisa individual". "Todos contribuíram para que este álbum soe honesto e íntegro," garantem.

Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.

Anteriormente, disponibilizaram um teaser conceptual sobre "Mechanorganism" (ver abaixo).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...