photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Stampkase: «Não nos precipitámos em ter um álbum lançado só porque sim»

Os açorianos Stampkase continuam a revelar o percurso até à consumação de "Mechanorganism", o seu álbum de estreia com data de lançamento agendada para 3 de Novembro. Desta feita, teceram algumas considerações sobre o processo de composição:

"Primeiro temos que salientar que tudo o que brota das nossas mentes e corpos são apenas resultado do nosso desejo de auto-realização. Portanto, não nos preocupamos demasiado em sermos os executantes mais hábeis e dotados que por aí andam. E para dizer a verdade, não achamos que isso seja uma coisa vital. Afinal de contas, essa é uma das mensagens principais de 'Mechanorganism' - sermos humanos, sermos nós próprios.

Contudo, mantivemos a nossa composição num alto nível de exigência. Empenhámo-nos a 200% para conferir um bom espírito ao álbum, quer ele seja perfeito ou não. Por esse motivo, passámos longos períodos a limar arestas e a certificar-nos de que todos na banda estavam conscientes de que tinham dado o seu melhor.

Como qualquer banda exigente, não nos precipitámos em ter um álbum lançado só porque sim. Isto tem que ver com responsabilidade em relação a nós próprios e ao público. Assim, cada detalhe neste álbum foi devidamente analisado e esta é uma das razões porque levou tanto tempo a ficar concluído, embora não soe mecânico. Sobretudo, não tínhamos ninguém a pressionar-nos, o que dá a este álbum um ar mais genuíno.

Não sabemos onde vamos estar da próxima vez, mas é certo que a composição deste álbum foi algo especial. É como a primeira vez em tudo. Tinha que ser especial."

"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos.

A bateria foi captada nos Ultrasound Studios (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. As restantes pistas foram registadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen).


Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.

Anteriormente, a banda disponibilizou um teaser conceptual sobre o álbum (ver abaixo). 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...