photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Stampkase abordam conceito de «Mechanorganism»

Enquanto se preparam para consumar a sua estreia em álbum, os Stampkase emitem um resumido parecer sobre o conceito de "Mechanorganism", disponível a partir de 3 de Novembro. 

Segundo o grupo de metal moderno açoriano, o disco "vai levar-vos numa profunda, obscura e perversa viagem através da natureza humana". "Sempre que olhamos atentamente para os nossos comportamentos podemos ver com clareza que cada vez mais agimos como seres sem alma, nascidos e criados como uma qualquer espécie de organismo pré-programado." Os Stampkase acrescentam ainda que a "ideia com este disco é observar a forma como nos tornámos frios e insensiveis," deixando "uma mensagem de esperança, mas também muito obscura e crua da condição humana e do seu aparente destino de auto-destruição." 

"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos. 

A bateria foi captada nos Ultrasound Studios (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. As restantes pistas foram registadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen).


Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.

Anteriormente, a banda disponibilizou um teaser conceptual sobre o álbum.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...