photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Ace Of Hearts - "Monster"

ACE OF HEARTS
"Monster"
[CD - Edição de autor]

Em 2004, "Icon & The Black Roses" fez estremecer o panorama rock/metal nacional. No entanto, pouco mais ficou do que uma grande saudade e esperança de que o grupo com o mesmo nome voltasse à actividade (o que está para acontecer em breve). Entretanto, o seu grande símbolo, Johnny Icon, mudou-se para o Reino Unido mas não foi capaz de se desligar da música... e pelo que aqui se constata, também da sonoridade que o tornou respeitado.

Os Ace Of Hearts formaram-se há cerca de quatro anos e recrutaram Icon para emprestar ao seu material - gothic rock na veia dos H.I.M., The 69 Eyes e, claro está, dos próprios I&TBR - a sua grande emotividade e disciplina vocal. De resto, arrisca-se dizer que Icon sente-se como "peixe na água", tais são as similitudes em relação ao seu antigo projecto.

Todavia, a sonoridade dos Ace Of Hearts consegue ser, ocasionalmente, mais pesada, sintética e baladesca, com os opostos a tocarem-se muitas vezes, mas onde a palavra de ordem é ter uma composição a roçar a perfeição em termos de apelo harmónico e radiofónico. Abundam os refrões viciantes e nota-se perfeitamente a experiência e coesão dos seus músicos no tratamento de cada detalhe e arranjo. Pode-se dizer que este é um disco clínico nos meandros do gothic rock.

Perante tanta solidez, não há como não ficar seduzido. Poderá sempre se reclamar o excesso de zelo em termos musicais, já que a banda não arrisca qualquer inovação, mas se todos os músicos tivessem a mesma capacidade dos Ace Of Hearts para criarem malhas susceptíveis de ficarem na "retina auricular", era muito bom sinal. [8/10] N.C.

Data de lançamento: 6 de Dezembro de 2011
Nota de estúdio: não disponível
Estilo: gothic rock/metal
Origem: Londres (Reino Unido)
Formação: 2008

Alinhamento:
1. "Eternal Life" (4:06)
2. "Monster" (4:28)
3. "Blood Stained" (3:45)
4. "Elixir Or Poison" (5:08)
5. "From Leaves To Heart" (3:19)
6. "Teardrops" (4:51)
7. "So Many Words" (3:26)
8. "Happiness Only Real When Shared" (4:07)
9. "The Revenge" (4:23)
Duração: 37:55 minutos

Elementos:
- Johnny Icon (voz)
- Gianmaria Saddi (guitarra)
- Andrea Buratto (baixo)
- Antonio Agate (teclados)
- Federico Pennazzato (bateria)

Discografia:
- "Monster" (CD - 2011)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...