photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Era uma oportunidade de voltar às origens»: Chino Moreno sobre novo álbum dos Deftones


"Koi No Yokan" é o segundo álbum dos norte-americanos Deftones depois de um conturbado período encetado em Novembro de 2008 quando quase perderam o baixista Chi Cheng num violento acidente de viação. De resto, Cheng ainda recupera de um estado de semi-coma.

Em entrevista recente ao site Noisecreep, o vocalista Chino Moreno referiu o período de ressurreição da banda que culmina agora num álbum pleno de criatividade.

"Registámos muito tempo entre álbuns , havia algum tumulto interno, e começámos a juntar peças para os nossos discos mais do que criar verdadeiramente algo juntos. Portanto, para nós era uma oportunidade de voltar às origens. Não fazíamos ideia que estilo queríamos. Simplesmente estávamos motivados para fazer algo em grande. Foi muito positivo. Criámos mais temas do que nunca, tínhamos toneladas de ideias."

Moreno enalteceu ainda a amizade que tem por Cheng, com quem saiu de casa aos 17 anos, e diz que ele nunca lhe sai do pensamento.

"Temos sido grandes amigos toda a vida. Haverei de estar a fazer seja o que for e ele estará sempre presente no meu pensamento. Toda a banda sente-se forte em relação a ele que sempre foi parte do que fazemos. Tentamos manter uma atitude positiva, pois ele não está morto. Ele continua vivo e a lutar, e todos temos esperança. É assim que aguentamos a situação."

"Koi No Yokan" tem lançamento agendado para 13 de Novembro e foi produzido por Nick Raskulinecz [Rush, Foo Fighters], com quem haviam também trabalho em "Diamond Eyes" (2010).

Fotografia: direitos reservados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...