photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

"Kit": concertos de solidariedade decorrem este mês na ilha Terceira

O caso que prendeu a atenção dos açorianos no mês passado levou a que muitas pessoas solidárias com "Kit", nomeadamente músicos, familiares e amigos, se unissem para criar várias iniciativas de apoio ao veterano guitarrista terceirense que se encontra a cumprir 30 dias de prisão efectiva por ter infringido leis de direitos de autor.

Assim sendo, no dia 17 de Agosto actuam no Bar A Estiva, em Angra do Heroísmo, os vencedores das duas últimas edições do Concurso Angra Rock - os Art Capital e os Eyes For The Blind - e os segundos classificados da presente edição - os Beyond Confrontation.

Um dia depois, numa noite dedicado aos Fados, marcam presença Dina Aguiar, Carla Rosado, Paula Ficher, Nélia Martins Araújo, Lisete Silva e Tiago Azevedo no Restaurante Canadinha, também na cidade património mundial.

A terminar este périplo solidário, numa noite intitulada To A Friend, sobem ao palco do Auditório do Rádio Clube de Angra, no dia 19 de Agosto, os artistas João Félix, Rui Correia, Renata Silva e Jovens Talentos da Ilha Terceira.

Entretanto, os precursores da iniciativa - Hélio Vieira (jornalista e conhecido promotor local) e Teresa Ribeiro - informaram do cancelamento da primeira noite, agendada para 14 de Agosto no Bar do Marítimo do Corpo Santo, com o set acústico de André Narval.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, não serão cobradas entradas mas sim aceites donativos para que se possa evitar que "Kit" cumpra mais 160 dias de prisão por outros factos de que foi julgado.

No Facebook pode ainda ler-se que Hélio Vieira visitou João Martins "Kit" na cadeia na passada quarta-feira e que o músico "está bem e confiante de que no dia 23 [de Agosto] a situação estará resolvida".

"Kit", como é conhecido pela comunidade em geral, músico e compositor de 49 anos, membro de uma das mais antigas bandas de rock dos Açores - os R.I.P. - iniciou a sua pena de prisão no dia 23 de Julho. Na base da detenção estará a utilização de um CD pirata num bar (Akistik) do qual era gerente. O músico recusou pagar a multa e disse preferir pagar em prisão do que em mentalidade.

Mais tarde, a irmã Isabel Carreiro, revelou em exclusivo à SoundZone que o desfecho do caso estaria ligado ao desinteresse da advogada requisitada ao Ministério Público e ao seu estado de saúde ("Kit" teria ficado impossibilitado de comparecer em tribunal por estar internado a recuperar de uma cirurgia ao estômago e aos intestinos). Isabel Carreiro responsabilizou também a companheira de "Kit" por não lhe ter notificado da ordem do tribunal, ao que esta terá respondido na própria SoundZone que "Kit" já sabia do dia do julgamento dois meses antes de ser operado.

Saiba mais sobre os concertos de solidariedade aqui.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...