photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Kit cumpre 30 dias de prisão por rodar CD pirata

João Carlos Martins, mais conhecido por "Kit", começou ontem a cumprir uma pena de prisão efectiva de 30 dias por ter rodado um CD pirata no seu antigo bar (Akistik), na ilha Terceira.

O músico e compositor de 49 anos, conhecido sobretudo pela banda de rock R.I.P., deu hoje a notícia na sua página do Facebook:

"Amigos, hoje vou dar entrada no estabelecimento prisional de Angra do Heroísmo para cumprir uma pena de 30 dias devido a um processo de um CD pirata. Como cidadão acredito que a justiça comete erros. Como autor e compositor discordo plenamente que se controle a divulgação da cultura. As artes são livres, não um produto comercial imposto pelo sistema capitalista em que vivemos. Pagarei em prisão, não em mentalidade."

Gerou-se, entretanto, uma onda de contestação em torno do caso, com os comentários a encherem a sua página do Facebook. Entre estes está o do promotor Hélio Vieira, responsável pelo concurso/festival Angra Rock, que considera "ridícula" a decisão do tribunal.

"Naturalmente apetece-me dizer muita coisa sobre esta situação ridícula e sobre a (in)justiça portuguesa. Ocorre-me perguntar se os que condenaram o João Martins 'Kit' alguma vez também não utilizaram música da mesma forma. Mas isso também não interessa. Interessa é que o 'Kit' é um lutador e não é esta pouca vergonha da justiça que o vai derrubar. Todos sabemos que é um homem bom, por isso nos dói tanto."

"Kit" encontrava-se ocupado com os N.A.U. (Novus Azores Utopia), projecto de rock progressivo que figura como a primeira ópera rock feita nos Açores e tinha marcada estreia ao vivo para este Verão. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...