photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ivar Bjornson [ENSLAVED] diz que "RIITIIR" é «simples e complexo»

Uma das maiores referências do black metal progressivo, os noruegueses Enslaved, estão de regresso aos discos a 28 de Setembro pela Nuclear Blast, com "RIITIIR".

A banda divulgou hoje o alinhamento deste seu décimo segundo álbum de estúdio, composto por oito faixas onde se incluem títulos como "Thoughts Like Hammers", "Death In The Eyes Of Dawn" ou "Veilburner".

"RIITIIR" será editado em digipack e vinil-duplo.

Entretanto, guitarrista e fundador Ivar Bjornson salientou a dinâmica da banda que não abrandou com a celebração do seu vigésimo aniversário. "Muitos podiam pensar que o facto de termos celebrado 20 anos no ano passado ia resultar numa folga, mas não. Como uma nave espacial que ganha impulso ao entrar na órbita de uma fisga no espaço, parece que ganhámos velocidade, direcção e força no nosso caminho através de novos lançamentos e consequentes digressões."

Ao mesmo tempo, Ivar aproveitou para descrever "RIITIIR" como "simples e complexo". "É simples porque soa a Enslaved" e "complexo porque tem imensas camadas e diferentes focos. Tenho a sensação que este álbum tem uma maior complexidade mas, ao mesmo tempo, canções mais catchy," concluiu o norueguês. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...