photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Director Regional da Juventude diz que AJAV não cumpriu regulamento

Bruno Pacheco, Director Regional da Juventude
Bruno Pacheco, Director Regional da Juventude, explicou hoje à SoundZone que a Associação de Juventude Aprender a Viver (AJAV) não cumpriu com o regulamento do programa de financiamento "Semana da Juventude" e que, por isso, acabou por não receber a segunda tranche do apoio.

Na passada sexta-feira, Mário Flores, membro da AJAV,  tinha acusado o Governo Regional dos Açores de não ter concretizado o apoio inicialmente previsto para o financiamento da Semana da Juventude de São Pedro, onde se incluíram duas noites de metal nos dias 6 e 7 de Agosto de 2010. Mário Flores disse mesmo ter entregue todas as facturas e feito o relatório imposto no regulamento.

Bruno Pacheco contraria o argumento dizendo que "os projectos financiados ao abrigo desse programa ["Semana da Juventude"] obedecem a um regulamento, aonde estão descriminadas, entre outras coisas, as despesas elegíveis" e que "o que aconteceu nesta situação foi que a entidade não apresentou o relatório de acordo com o previsto, e como era do seu conhecimento e do(s) organizador(es) da Semana da Juventude".

O membro do Governo açoriano sublinha ainda que "Como é do conhecimento de todos, em especial do visado, os financiamentos dos projectos 'Semana da Juventude' fazem-se por tranches. Assim sendo, a segunda tranche só é libertada após entrega do relatório financeiro e o pagamento na totalidade só é possível se a entidade promotora apresentar documentos de despesas (recibos) de acordo com a distribuição das rubricas".

Bruno Pacheco acrescenta que "este relatório foi reapreciado por duas vezes, dando-se a possibilidade de acrescentar mais documentos de despesa por forma a viabilizar a totalidade da tranche" e que "deste modo é completamente falso que o Governo dos Açores tenha falhado com os seus compromissos". "Se alguém tiver dúvidas, pode consultar o processo na Direcção Regional da Juventude," concluiu. 

Fotografia: GACS



















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...