photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Horseback - "Half Blood"

HORSEBACK
Half Blood”
[CD – Relapse]

Jenks Miller. Multi-instrumentalista, principal compositor e mastermind; é ele o pilar e a base deste projecto apelidado Horseback. Alguns consideram-no um génio e a verdade é que ele nestes cinco anos com a banda conseguiu inventar e reinventar a sua direcção sonora do black metal/drone de "The Invisible Mountain" para um álbum consideravelmente mais psicadélico e mesmo country que acaba por ser este "Half Blood".

Esta viagem de sete capítulos começa com "Mithras" e as sua belas paisagens do mais belo post-rock que podemos imaginar. No entanto, não nos deixemos enganar. Este não é de todo um álbum de simples post-rock. A juntar ao belo instrumental temos a voz visceral de Jenks Miller e uma ambiência muito western, só que ao estilo black metal. Esta "banda sonora" extende-se pelas três faixas seguintes. Se fecharmos os olhos e puxarmos pela imaginação, parece que estamos a sonhar, num sítio longíquo algures no far west.

O que se sucede na segunda parte é uma completa e total imersão no drone. "Hallucigenia" não poderia ser um melhor título mais este trio de faixas que se segue. Não é aquele tipo de música que se ouça para relaxar ou fazer headbanging, mas sim para alucinar como o nome indica. O ritmo é lentíssimo, intrigante, há muito noise e sons estranhos à mistura. Tem tanto de assustador como de trippy mas acaba por destoar um pouco da primeira parte do álbum.

"Half Blood" não é daqueles discos fáceis. Não se gosta à primeira, talvez nem à segunda, mas acaba por entranhar-se. Precisa de ser ouvido como um todo e também na altura certa e no local certo. [7.5/10] M.M.

Data de lançamento: 21 de Maio de 2012
Nota de estúdio: produzido por Jenks Miller (The Chateau, Estados Unidos)
Estilo: post-black metal/drone psicadélico
Origem: Chapel Hill, Estados Unidos
Formação: 2007

Alinhamento:
1. “Mithras” (5:05)
2. "Ahriman" (4:01)
3. "Inheritance (The Changeling)”" (7:06)
4. "Arjuna" (5:32)
5. "Hallucigenia I: Hermetic Gifts" (3:55)
6. “Hallucigenia II: Spiritual Junk” (5:49)
7. “Hallucigenia III: The Emerald Tablet” (12:05)
Duração: 44 minutos

Elementos:
- Jenks Miller (voz, guitarra, baixo, teclados, sintetizadores, piano, etc.)
- Heather McEntire (voz)
- Aaron Smithers (baixo)
- Scott Endres (guitarra)

Discografia:
- “Impale Golden Horn” (CD – 2007)
- “The Invisible Mountain” (CD – 2009)
- “Forbidden Planet” (CD – 2010)
- “On The Eclipse” (EP – 2012)
- “Half Blood” (CD – 2012)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...