photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Sinistro - "Sinistro"

SINISTRO
“Sinistro”
[CD – Raging Planet]

Sinistro - título adequado ao projecto. Assombroso - assim o descrevo.

São mais de cinquenta minutos divididos em oito faixas que merecem ser ouvidas e apreciadas por qualquer pessoa que seja amante de música pesada e experimental.

P, F e Y são os membros incógnitos deste trio que nos arrebata com as suas guitarras colossais e teclas que conduzem as músicas e criam ambientes belíssimos onde apenas existem vozes para acentuar ainda mais um clima sombrio e assustador. Temos também as participações de Tó Pica [Ramp] e Gabriel Coutinho que acrescentam ainda mais profundidade e classe às faixas onde participam.

O resultado de tudo isto é uma banda sonora emotiva e densa, com paisagens diversas que vão desde as mais negras às mais belas. Temos batidas trip-hop (em “O Dia Depois do Meu Funeral”), passagens floydianas (com o dedo de mestre de Gabriel Coutinho), o solo de guitarra de Tó Pica (em “A Ira”) e teclados que assentariam que nem uma luva num filme de terror. E temos, sobretudo, genialidade espalhada ao longo destas dez faixas. De destacar “Viagem Atribulada”, talvez a melhor do disco.

Vale a pena também ver o videoclip de “O Acidente e a Euforia”, realizado por Mike Correia (a.k.a. Mike Ghost), em que é captado de forma exímia tudo aquilo que são os Sinistro.
               
Em suma, este disco não pode simplesmente passar ao lado de qualquer apreciador de boa música. Ficamos à espera de poder ver esta misteriosa banda ao vivo. [9/10] M.M.

Data de lançamento: 13 de Abril de 2012
Nota de estúdio: não disponível
Estilo: doom/sludge/atmospheric metal
Origem: Portugal
Formação: 2011

Alinhamento:
1. “Ruas Desertas” (10:53)
2. “O Acidente e a Euforia” (4:15)
3. “O Dia Depois do Meu Funeral” (7:37)
4. “Viagem Atribulada” (7:51)
5. “Hóspede Inesperado” (5:04)
6. “Fendas” (2:10)
7. “A Saudade” (4:30)
8. “A Ira” (10:41)
Duração: 51:41 minutos

Elementos:
- F (teclas)
- Y (baixo, guitarra)
- P (bateria)

Discografia:
- “Sinistro” (CD – 2012)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...