photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Mastodon celebram Record Store Day com split «improvável»

Os progressistas norte-americanos Mastodon assinalam as comemorações do Record Store Day (Dia Nacional das Lojas de Discos), a decorrer no dia 21 de Abril nos Estados Unidos, com o lançamento de um split-vinil de 7’ com a vocalista e compositora de indie pop canadiana Feist.

Neste registo, os Mastodon fazem uma versão da cantora para o tema “A Commotion”, enquanto Feast retribui com uma versão de “Black Tongue”.

Segundo explicou o baterista dos Mastodon, Brann Dailor, a ideia terá surgido numa conversa de backstage após o programa televisivo “Later… With Jools Holland”, de onde resultou a premissa de efectuar “algo fora do comum”. “É divertido para nós. Na maioria das vezes acabamos por fazer covers de bandas que de alguma maneira já são pesadas, como os Melvins, os Thin Lizzy, os Metallica. O que farás com essas músicas para parecerem tuas? É muito difícil porque estás tão familiarizado e apaixonado pelas versões originais que não queres brincar muito com elas. Com a Feist foi algo com que podíamos realmente fazer algo diferente.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...