photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Lydia's Sleep - "Wires"

LYDIA’S SLEEP
“Wires”
[EP – Edição de autor]

A aguardada estreia dos setubalenses Lydia’s Sleep encontra-se já disponível para download gratuito no seu website. E, logo após algumas audições, conseguimos perceber o porquê de terem vencido no ano passado o Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal.

Em pouco mais de vinte minutos, os Lydia’s Sleep misturam várias influências que vão desde o post-rock, ao math rock, ao garage rock e ao post-hardcore. Tudo isto com um toque especial do inevitável baterista/produtor Chris Common (These Arms Are Snakes).

Estas cinco canções mostram uma banda bastante madura, a construir canções com cabeça tronco e membros, sem grandes devaneios mas com muito conteúdo. De salientar o belíssimo trabalho na guitarra de Gonçalo Duarte e José Quintino, algo que dá um toque de brilhantismo às músicas (ouçam “Black Snow”, por exemplo).

Fãs de Thrice, At the Drive In, The Mars Volta, These Arms Are Snakes e mesmo If Lucy Fell irão certamente adorar este EP de estreia. Esperemos vê-los com mais projecção no panorama musical nacional em breve. Merecem uma oportunidade. [7.5/10] M.M.

Data de lançamento: 31 de Janeiro de 2012
Nota de estúdio: Produzido por Lydia’s Sleep e Chris Common; captado, misturado e masterizado por Chris Common (Cork House Recording)
Estilo: Post-rock/post-hardcore
Origem: Setúbal (Portugal)
Formação: 2010
Artwork: Ricardo Martins

Alinhamento:
1. “Black Snow” (4:16)
2. “Lost Encounters” (4:48)
3. “Out Of Reach” (3:25)
4. “Forth To The Past” (5:01)
5. “Leaving Early” (4:27)
Duração: 21:17 minutos

Elementos:
- Gonçalo Duarte (guitarra)
- José Quintino (guitarra, voz)
- Luís Lucena (baixo, voz)
- Diogo Sousa (bateria)

Discografia:
- “Wires” (EP – 2012)

www.mediafire.com/?hbsc441kc8hwik4 (download legal gratuito)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...