photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Neurolag em fase final de gravação de álbum de estreia

“Se pusermos a questão em termos de percentagem, diria que neste momento temos 75% a 80% do processo de gravação concluído”, revelou à SoundZone Paulo Santos, guitarrista do grupo de metal moderno açoriano Neurolag.

Fundados em 2004, no Livramento, ilha de São Miguel, os Neurolag trabalham naquele que será o seu álbum de estreia, a ser gravado em estúdio caseiro pelo próprio guitarrista/vocalista José Oliveira. “Como sempre, fazemos as coisas caseiras e o álbum será editado pelo Zé. No que toca à masterização, recorreremos a outra pessoa consoante o orçamento disponível. Caso isso não seja possível, o Zé fará o trabalho com a opinião de todos nós.”

Neste momento, Paulo Santos não confirma o número de temas que vão compor este registo mas adianta que um deles “contará com a presença de um convidado do plano regional”. “Ainda é muito cedo para o revelar, mas é certo que é um músico multifacetado e não forçosamente dentro do metal.”

Sobre o rumo musical destes temas, Paulo Santos explica: “O álbum contará com temas antigos que serão renovados, o que trará talvez uma atmosfera familiar. No que toca a temas novos, nota-se um certo contraste quanto ao trabalho antecessor [a demo “Perception, Memory, Cognition”, de 2007]. Há uma inclusão de maior técnica, mas mantendo sempre as nossas linhas tradicionais.”

Quanto ao título deste disco, ainda está tudo por decidir, mas Paulo Santos deixa a promessa: “Talvez para a próxima semana o revelaremos. Ainda não chegamos a um consenso. No entanto, posso dizer que o alinhamento do álbum, como engloba temas antigos, talvez não mantenha a sua temática numa ‘recta’, há bifurcações. Mas felizmente que todos os temas estarão relacionados com o título do álbum.”

A sua data de lançamento é aguardada para este ano num formato que poderá trazer novidades no âmbito regional. “Estamos a pensar numa maneira inovadora cá de o introduzir… isto, claro, se houver também orçamento para a cobrir.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...