photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Anda-se a fazer música nos iPhones. Está tudo fracturado»: Chris Cornell [Soundgarden]

O pessimismo que assola a indústria discográfica e muitos melómanos do rock parece também ter atingido a consciência de Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden.

Para Cornell, o rock “perdeu definitivamente o seu lugar no centro do universo musical” e explica porquê: “Quando cresci na década de 70, toda a gente conseguia identificar as cinco ou dez bandas que formavam o centro. Mesmo que preferissem as franjas – os The Clash em vez dos Van Halen, por exemplo – continuava-se a saber qual era o centro. Agora os putos ligam a rádio e ouvem Eminem ou Kanye, por isso gravitam à sua volta.”

O norte-americano de 47 anos, figura proeminente do grunge, atribui também à evolução tecnológica uma cota-parte da problemática. “Anda-se a fazer música nos iPhones, está tudo fracturado. A razão por não haverem ‘Shakespeares’ dos tempos modernos é porque ele não fazia senão sentar-se num quarto com uma vela e pensar.”

Os Soundgarden regressam aos álbuns no próximo Outono com o primeiro álbum totalmente de originais  desde “Down On The Upside”, de 1996.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...