photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Breedunder - "Subversion"

BREEDUNDER
“Subversion”
[EP – Edição de autor]

Determinados é um dos adjectivos que imediatamente nos salta à mente ao verificar a história dos Breedunder. Quatro mesinhos de vida e já com um EP em riste. “Subversion” apresenta, portanto, o quarteto de Vale de Cambra, cidade da qual afinal não vertem apenas paisagens serenas e introspectivas (Catacombe). Se bem que os Breedunder também sabem ir buscar melodias e rendilhados que nos adocicam os sentidos.

O metalcore é a base para o trabalho musical do grupo, que não se entrega apenas à fúria das batidas e dos riffs. O início de “Dead Peasant II” anda algures por uma tela pintada pelos A Perfect Circle até passarem para uma descarga em tudo inspirada nos Machine Head em “Blasphemy” (influência, aliás, que a própria banda assume). Já “Ready For Revelation” é demasiado previsível no plano do metalcore, ainda que apresente interessantes melodias. No fundo, a banda opta por uma equilibrada e saudável fusão de breakdowns e linhas melódicas – incluindo refrões – que fazem a banda andar ali entre um moshpit prestes a incendiar-se e outro mais contemplativo e “poético”.

Em termos estruturais estes cinco temas mostram uma maturidade interessante, embora falte muito por desfiar no que diz respeito a originalidade. Tecnicamente o trabalho de guitarras destaca-se, com solos vistosos em “Blasphemy”, mas o registo agressivo de Mike Torres precisa urgentemente de uma revisão.

Neste momento é perceptível que a banda ainda está a apalpar terreno - a juventude enquanto projecto é manifesta -, mas queremos acreditar que se foram tão precoces a lançar o seu primeiro registo (e de forma bastante profissional, diga-se) serão também rápidos a eliminar alguns maneirismos. [6.8/10] N.C.

Data de lançamento: 31 de Outubro de 2011
Nota de estúdio: Produzido por Breedunder e Paulo Lopes; Gravado, misturado e masterizado por Paulo Lopes (Soundvision Studios, Portugal)
Estilo: Metalcore
Origem: Vale de Cambra (Portugal)
Formação: 2011
Artwork: Breedunder e Luís Gomes

Alinhamento:
1. “Dead Peasant I” (3:45)
2. “Dead Peasant II” (5:04)
3. “Miserable Silence” (3:24)
4. “Ready For Revelation” (6:05)
5. “Blasphemy” (6:20)
Duração: 23:98 minutos

Elementos:
- Mike Torres (voz, guitarra)
- Juca (guitarra)
- Rui Rodrigues (baixo)
- Paulo Santos (bateria)

Discografia:
- “Subversion” (EP – 2011)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...