photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Masque Of Innocence - "Overcoming Anger"

MASQUE OF INNOCENCE
“Overcoming Anger”
[CD – Edição de autor]

Mais de dez anos depois, este colectivo lisboeta está de volta aos lançamentos, desta feita no formato longa-duração. Presumindo-se que em parte isto se deveu às constantes mudanças de line-up (onze desde 1997, data em quem se formaram), apraz-nos ver que uma das insígnias mais antigas do nosso underground começa a dar os “primeiros passos”, que se crêem sólidos, na sua carreira.

O doom e o gothic metal deixaram quase por definitivo as raízes da banda (pois ainda se notam em algumas partes mais melódicas/melancólicas/vagarosas), mantendo-se o death ao que se lhe adicionam algumas características thrash (ao jeito de uns Sepultura) e uma ligeira mística black metal. Aliás, será nesta convivência multiestética que os Masque Of Innocence baseiam os seus objectivos artísticos. É pelo menos isto que é transmitido quando ouvimos temas como “Vanity”, “Gluttony” ou “Sloth”. E esta liberdade de processos é um ponto a seu favor.

Oito são os temas que perfazem “Overcoming Anger”, retratados num conjunto de ideias interessantes mas ainda a precisar de mais algum arrojo ao nível da escrita e da técnica. Com as variadas influências que sustêm a banda e com a boa base já aqui mostrada, acreditamos na capacidade de se tornarem mais imprevisíveis, brilhantes e consequentemente distintos da “concorrência”. São contingências de um género e de um mercado saturado… e eles saberão disso.

De qualquer forma, fica-nos um trabalho de estreia válido e onde estão cravados uma enorme convicção e crença por parte dos seus autores. Afinal de contas, são poucos os que sobrevivem tanto tempo no underground, em geral, à espera de um primeiro álbum. [7.3/10] N.C.

Estilo: Death/thrash

Discografia:
- “Take 0” [Demo tape – 1999]
- “Overcoming Anger” [CD – 2011]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...