photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Livarkahil - "Signs Of Decay"

LIVARKAHIL
“Signs Of Decay”
[CD – Listenable Records]

Segundo assalto para estes franceses, numa altura em que vive uma fase francamente saudável o movimento extremo local. Os Livarkahil não fogem a esse circuito e prometem abrir horizontes com este “Signs Of Decay” até porque chegam a uma estrutura editorial sólida e capacitada. Mas não só por isso, pois uma coisa é a consequência de outra.

Sem patentear qualquer inovação, é na força centrifugadora da bateria, na produção cheia concluída nos Hertz Studios (Behemoth, Decapitated e Vader) e na voz a esboçar um Nergal mais hardcore, que o quinteto parisiense é capaz de criar um trabalho muito convincente e sedento de devastação.

A abordagem estilística acaba por ser, de algum modo, abrangente, com o death metal, nomeadamente de influência polaca, a fundir-se harmoniosamente com nuances mais modernas e balançadas e um misticismo black metal.

A bateria, apesar da brutalidade que confere a este material, é dos elementos que roça mais a monotonia (até porque está num nível altíssimo na mistura), mas, felizmente, chegamos meio do disco com o baterista Skvm a descansar um pouco o pedal duplo. Por sua vez, a restante banda começa a aplicar outra dinâmica e surgem temas como “Art Of Bleeding” (onde também participam dois membros dos Lyzanxia) e “…We Hail The Victory” que com seus breakdowns e melodia mostram que a banda não se resume a destilar fúria desenfreadamente.

Baseado num conceito de “religião autocrata”, temos aqui um disco que tanto lírica como musicalmente é negro, opressivo e asfixiante. Uma boa surpresa. [8/10] N.C.

Data de lançamento: 26 de Setembro de 2011
Notas de estúdio: Produzido por Herr Krauss e BST (The Order Of Apollyon); misturado e masterizado nos Hertz Studios (Polónia)
Estilo: Deathcore
Origem: Paris (França)
Formação: 2007

Alinhamento:
1. “In Nomine Patris…”
2. “When Hell Is Near”
3. “Quiet Heresy”
4. “The End Of Everything”
5. “Art Of Bleeding” (com Franck Potvin e David Potvin dos Lyzanxia)
6. “…We Hail The Victory”
7. “Above All Hatred”
8. “The Flesh Of All Damned”
9. “In Light We Die”
10. “Heaven Shall Fall” (com Inrvi dos Aosoth)
11. “Signs Of Decay” (com BST dos The Order Of Apollyon)
Duração: 43:59 minutos

Elementos:
- Herr Krauss [voz]
- Kaiin [guitarra]
- Träume [guitarra]
- Neil [baixo]
- Skvm [bateria]

Discografia:
- “No Cure For The Fools” [Demo CD – 2007]
- “First Act Of Violence” [CD – 2009]
- “Signs Of Decay” [CD – 2011]



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...