photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Human Sculpture - "Our World/Torn Down"

HUMAN SCULPTURE
“Our World/Torn Down”
[CD – Edição de autor]

Da Finlândia, com apenas um ano de existência mas, garantem, com uma vasta experiência no underground, surgem-nos os Human Sculpture a tentar agarrar um lugar ao sol no concorrido campo do death metal moderno. Pois, já se abomina o termo tal a recorrência, mas é preciso que se respeitem as convicções de quem, afinal, sempre tem seguidores.

Três temas são manifestamente pouco para se atestar o alcance do potencial criativo dos Human Sculpture, mas fica assegurada a coerência da afirmação quanto à sua bagagem – o colectivo nórdico recria e interpreta este género musical com grande consistência.

Se “Deconstruction” e “The Wait” mostram, sinteticamente, a fórmula que a banda invoca com clara aposta na fusão peso/melodia suecos, a “saída” “A Heart” é a mais suja das três propostas aqui apresentadas, com um peso arrastado que nada de macio ou trendy mostra. Daí a curiosidade de perceber até onde a banda se pode esticar.

Desta experiência “relâmpago” discográfica fica, sobretudo, a certeza de que os seus autores não estão no patamar de amadorismo que se poderia imputar a uma banda a lançar a primeira demo e com um nome saído do nada. Perante a solidez técnica aqui demonstrada, agora é “só” uma questão de tentar criar os riffs mais mágicos e improváveis que se possam imaginar… Possível? [7.2/10] N.C.

Estilo: Death metal moderno

Discografia:
- “Our World/Torn Down” [Demo CD – 2011]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...