photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Threat Signal - Threat Signal - Review

THREAT SIGNAL
“Threat Signal”
[CD – Nuclear Blast]

Não bastassem os avisos do vocalista Jon Howard e tínhamos logo os blastbeats, os solos de guitarra e os berros descontrolados de “Uncensored” a deixar perfeitamente claro de que o terceiro tomo dos Threat Signal é o mais pesado e técnico da sua carreira.

Dois anos volvidos e o grupo de Hamilton vive o que aparentemente é o resultado de algumas operações importantes no seu esqueleto, nomeadamente com as entradas do guitarrista Chris Feener e do baterista Alex Rüdinger. Muito mais precisão, acutilância, arrojo, nervo e técnica podem detectar-se agora no death metal moderno do grupo. Ao contrário de “Vigilance”, este é um disco muito mais difícil de digerir, mas muito mais entusiasmante, por força de uma intensa dinâmica. Talvez um regresso aos tempos de “Under Reprisal” mas com outra maturidade.

Num plano geral, é verdade que não operam uma transformação drástica na sua personalidade (os breakdowns, os compassos intrincados e os refrões melódicos continuam a fazer parte da ementa), mas com um input técnico tão elevado, sobretudo ao nível das guitarras e da bateria, todas as suas composições ganham mais solidez e o grupo tem outros argumentos para vingar num universo musical cada vez mais saturado.

Das nove faixas aqui sugeridas nunca faltam os solos de guitarra vertiginosos, os riffs abrasivos (agora ainda mais devido à inclusão das sete cordas) e as investidas de bateria, ora mais directas e demolidoras, ora repletas de breaks e detalhes cirúrgicos. Doseadamente, o disco vai oferecendo temas mais pesados e outros mais mid tempo e com as linhas melódicas de voz a destacarem-se. Tudo junto e temos um disco que tema a tema vai suscitando curiosidade. 

Depois de alguma oscilação, devido a inúmeras entradas e saídas de elementos que sempre causam mossa, parece que os Threat Signal encontraram o caminho certo para desenvolver o seu som e elevá-lo a outro patamar de classe. [8.2/10] N.C.

Estilo: Death metal moderno

Discografia:
- “Under Reprisal” [CD -2006]
- “Vigilance” [CD – 2009]
- “Threat Signal” [CD – 2011]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...