photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

BATTLE OF BRITAIN MEMORIAL
“The Aftermath Of Your Bright Beings”
[CD – Edição de autor]

Inspirados pelo violento confronto entre as forças aéreas da Alemanha e Inglaterra na Segunda Guerra Mundial, os franceses Battle Of Britain Memorial estreiam-se em álbum com todo um ambiente post que invoca introspecções e rasgos de raiva que poderão simbolizar a dor e a revolta que os bravos The Few sentiam quando cruzavam os céus de Inglaterra em defesa da paz e dos inocentes.

Sejam mais ou menos fiéis ao nome/conceito que os identifica, a verdade é que o som dos BOBM é concebido para gerar sensações profundas, típicas do género, o que até conseguem em certos momentos, mas o screaming postcore que aqui propõem não é dos mais sofisticados e inspirados que já se viu por aí. Temas como “Metaphysics Of The Lighthouse”, “Cum Tacent Clamant” ou “Midnight Blue” demonstram que a banda tem potencial para desenvolver atmosferas densas e progressivas, bem como melodias etéreas, sendo que o grande calcanhar de Aquiles é a voz berrada. Basicamente, há que condensar as boas ideias e eliminar os pequenos detalhes que manifestam ainda algum amadorismo.

Tendo ainda em conta que o quarteto de Toulouse é bastante jovem – formado em 2008 – e pelas boas indicações aqui dadas, não há como não acreditar que o tempo será bom conselheiro. No fim de contas, “The Aftermath Of Your Bright Beings” salda-se como um registo suficientemente consistente para valer uma audição por parte dos mais fiéis do movimento post. [6.8/10] N.C.

Estilo: Screaming postcore

Discografia:
- “The Aftermath Of Your Bright Beings” [CD – 2011]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...