photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

THE DEVIN TOWNSEND PROJECT
“Deconstruction”
[CD – HevyDevy / InsideOut Music]

Devin Townsend já nos habituou a grandes álbuns e ao lançamento de mais do que um registo por ano. Em 2011 volta a não desapontar: lança “Ghost”, mais melódico, juntamente com “Decontruction”, mais pesado e completamente psicótico. Podem ser adquiridos juntos sob o título “The Calm & The Storm”, fazendo jus ao nome.

Basta olharmos para a lista de convidados presentes para sabermos que estamos, certamente, perante um disco portentoso. Mikael Akerfeldt (Opeth), Ihsahn (ex-Emperor), Tommy Giles Rogers (Between The Buried And Me), Joe Duplantier (Gojira), Paul Masvidal (Death e Cynic), Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan), Fredrik Thordendal (Meshuggah), entre outros. Todos eles emprestam as suas grandiosas qualidades ao já enorme talento de Townsend.

O disco começa num crescendo vagaroso e melódico e, de repente, na segunda faixa, parece que entramos numa montanha russa conduzida pelo músico canadiano que não pára a não ser no final do disco. Pelo meio, há beleza, o absurdo, a demência, a raiva, a sanidade… A composição dos temas faz-nos dizer que Devin Townsend é o “cientista maluco do mundo do metal”, um verdadeiro Mozart sob o efeito de LSD - um génio.

“Deconstruction” não é fácil de digerir, nem é catchy, mas vai ser lembrado por revelar algo único na sua era. A verdade é que não é toda a gente que consegue conceber algo deste calibre. Isto é música livre, sem preconceitos, sem obedecer a regras. Grande candidato a disco do ano. [9/10] M.M.

Estilo: Metal progressivo

Discografia:
- “Ki” [CD - 2009]
- “Addicted” [CD - 2009]
“Deconstruction” [CD - 2011]
“Ghost” [CD - 2011]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...