photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Long Distance Calling / Löbo
05.06.11 – Musicbox, Lisboa

Primeira vez em Portugal dos Long Distance Calling. Os alemães vieram com o seu novo álbum, homónimo, na bagagem e certamente não desapontaram.

Primeiro os LÖBO. A banda nacional esteve muitíssimo bem em palco: muito concentrada e misteriosa, tal como a sua sonoridade. Notava-se que estava ali somente para tocar e assim o fez, de uma forma irrepreensível. Riffs colossais, ambientes obscuros abriram o apetite do público que se deslocou à sala lisboeta e despertou a curiosidade para o futuro álbum que irão lançar ainda este ano depois da estreia auspiciosa com o EP “Alma”.

O Musicbox foi ficando cada vez mais composto, mas nunca cheio. Talvez as eleições ou mesmo o simples facto de ser domingo afastou algumas pessoas. Pena.

Poucos minutos passavam das 23h00. Os LONG DISTANCE CALLING subiram ao palco. Ouvem-se as primeiras notas de “Into The Black Wide Open”, a primeira faixa do novo disco. Aliás, como era de esperar, uma boa parte da actuação foi baseada nesse mesmo disco. Mesmo assim ainda conseguimos escutar alguns temas dos álbuns anteriores como “Apparitions” e “Aurora”. Notou-se uma sincronização perfeita entre os elementos da banda assim como muita boa disposição e comunicação com o público. Tudo isto acabou por disfarçar alguns problemas de som sentidos durante o concerto.

Em suma, mais um bom concerto para acrescentar a outros em Portugal em 2011. Está a revelar-se um excelente ano para tal e apenas vamos em Junho…

Texto: Mark Martins
Fotografia: Tiago Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...