photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

...And You Will Know Us By The Trail of Dead
“Tao Of The Dead”
[CD – Superball Music]

Dezassete anos, sete álbuns. Realmente uma invejável carreira para os texanos ...And You Will Know Us By The Trail of Dead. A verdade é que, ao final de tantos anos, a banda continua a soar fresca, moderna e inovadora.

Rock progressivo é aquilo que adoram tocar e fazem-no como poucos. O agora quarteto tem como referências algumas bandas enigmáticas como Pink Floyd, Rush e Yes. Misturam essas influências com um pouco de space rock, noise, punk e psychadelia e têm a receita para o som dos Trail of Dead.

“Tao Of The Dead” divide-se em duas partes: “Tao” com 35 minutos, divididos em 11 músicas; e “Strange News From Another Planet”, um épico de 16 minutos. Ao longo de todo o registo notamos uma banda com os níveis de confiança e criatividade no máximo. Casos disso são “Cover The Days Like A Tidal Wave”, “The Wasteland” e “Ebb Away”, músicas que fazem o album fluir lindamente. Tudo isto acompanhado de um brilhante artwork faz com que este sétimo álbum seja ainda mais especial.

Num espectro musical onde existem muitas bandas com falta de originalidade e criatividade, sabemos que, felizmente, habitam os Trail of Dead. Fazem falta mais bandas assim. Este será certamente um álbum a ter em conta no top 10 de 2011. [8/10] M.M.

Estilo: Rock progressivo

Discografia:
- “…And You Will Know Us By The Trail Of Dead” [CD – 1998]
- “Madonna” [CD – 1999]
- “Source Tags & Codes” [CD – 2002]
- “Worlds Apart” [CD – 2005]
- “So Divided” [CD – 2006]
- “The Century Of Self” [CD – 2009]
- “Tao Of The Dead” [CD – 2011]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...