photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

SYLOSIS
"Edge Of The Earth"
[CD – Nuclear Blast]

Os britânicos Sylosis apareceram de rompante na cena do metal mais pesado em 2008 com uma das grandes estreias dos últimos anos – “Conclusion Of An Age”. Confirmam agora com este novo trabalho que não são nenhum flop e que estão cá para mostrar o que realmente valem.

O seu som tem muito do thrash metal dos anos 80, bebendo influências de bandas como Exodus, Slayer e Testament. Mas também incorporam alguns elementos do death melódico dos anos 90, ou seja, de bandas como At The Gates, In Flames e Dark Tranquility. Não podem, nem devem, ser considerados cópias chapadas destes grupos.

“Edge Of The Earth” afasta-se um pouco de “Conclusion Of An Age” muito devido ao abandono, quase total, das influências metalcore. É um álbum mais obscuro, pesado e complexo. Não tem como preocupação chegar ao mainstream.

A primeira grande diferença ao ouvirmos este novo registo dos Sylosis é a mudança de vocalista. Temos agora Josh Middleton (guitarrista) a assumir o cargo e a cumpri-lo. Os seus grunhidos são mais variados do que os do antigo vocalista e as vocalizações melódicas mais adaptadas à sonoridade da banda. As guitarras são dominantes e mais variadas. Temos cavalgadas, shreds, registos mais melódicos, solos abrasivos, enfim… de tudo!

O único senão é mesmo a duração do álbum (78 minutos!) o que para este género pode ser um pouco demais. Isto não quer dizer, no entanto, que existam momentos maus ao longo deste trabalho.

“Edge Of The Earth” é, sem dúvida, um álbum obrigatório para qualquer fã de metal e os Sylosis são, seguramente, uma banda a ter (muito) em conta no futuro. [8/10] M.M.

Estilo: Thrash/Death Metal Melódico

Discografia:
- "Conclusion Of An Age" [CD – 2008]
- "Edge Of The Earth" [CD – 2011]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...