photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

PRIMORDIAL MELODY
“In Cold Blood Nihilism”
[EP – Edição de autor]

É em jeito de afronta que se inicia este primeiro registo “mais a sério” – antes dele só mesmo a demo “Critical Chaos” de 2006 - deste quinteto de Chaves formado há seis anos. “Liberation” abusa do pedal-duplo e dos riffs thrashalhados, enquanto João Pedro extravasa a sua raiva num registo death metal suficientemente poderoso. É de resto um tema emblemático da fibra e postura que o grupo apresenta nas restantes quatro composições.

“In Cold Blood Nihilism” não chega a ser uma homenagem pura ao thrash clássico, mas também não ousa absorver desavergonhadamente as tendências mais modernas do metal, neste caso do metalcore/deathcore. Se a fusão fará algum sentido, terá maior ênfase em “Fallen Dream/Living Hell”, com um refrão mais compassado, melódico e, no fundo, orelhudo ou na dissonância final e breakdowns de “A Fair Judgement”.

Não obstante alguma falta de criatividade, os Primordial Melody são perfeitamente capazes de executar thrash/death metal competente e pujante. Faltará apenas adoptar mais alguma audácia na hora de compor e a sua música ganhará em identidade. Os atributos técnicos estão lá. [7/10] N.C.

Estilo: Thrash/Death Metal

Discografia:
- “Critical Chaos” [Demo 2006]
- “In Cold Blood Nihilism” [EP 2009]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...