photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

RED FANG
“Murder The Mountains”
[CD – Relapse Records]

Nos últimos anos têm aparecido várias bandas com o espírito retro dos anos 70, misturado com o “desert rock” dos anos 90. Os The Sword e Wolfmother ajudaram a trazer de voltar o rock de cariz mais psicadélico com influências de Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, Queens Of The Stone Age e Kyuss.

Os Red Fang aparecem nessa mesma página mas juntam-se-lhe influências mais recentes e pesadas como Orange Goblin, Torche, Bison BC, Big Business e Valient Thorr. Não se pode dizer que sejam 100% originais, mas a verdade é que são extremamente eficazes. O seu álbum homónimo de estreia arregalou muitos olhos, muito devido ao som cru e honesto que praticam. Tivemos também direito ao videoclip de “Prehistoric Dog” (ver aqui) que mostra que a banda tem um sentido de humor apurado.

O som dos Red Fang é feio, porco e mau. É “bluesy” mas ao mesmo tempo meio atabalho do. É “fuzzy” mas ao mesmo tempo límpido. Temos riffs tipicamente stoner e uma atitude totalmente rock’n’roll regada a muita, mas muita cerveja.

Em “Murder The Mountains” temos o seguimento lógico do seu álbum de estreia, com temas curtos e sem muitos rodeios ou floreados; casos disso são “Painted Parade” e “Into the Eye”. Há também espaço para alguns temas mais experimentais como “Throw Up”, “The Undertow” e “Human Herd”.

Fãs de rock puro e duro ficarão certamente agradados com aquilo que os Red Fang fazem em “Murder The Mountains”. É certamente daqueles discos que apetece ouvir acompanhado de cerveja, whiskey e amigos. [7.5/10] M.M.

Estilo:
Stoner Rock/Metal

Discografia:
- “Red Fang” [CD 2009]
- “Murder The Mountains” [CD 2011]

http://www.redfang.net/
www.myspace.com/redfangpdx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...