photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

THE RANSACK
“Bloodline”
[CD – Raging Planet]

A força que os tem atirado para a lista de referências do metal tuga, vem bem expressa neste regresso em álbum, dois anos depois de “Vortex”. O quarteto de Barcelos continua firme na sua tipologia death/thrash metal, agora com uma aproximação relativamente mais moderna, polida e melódica.

Como colectivo experiente que é, e dotado tecnicamente, nota-se a facilidade com que conseguem sacar riffs plenos de veneno e groove, como são os casos de “Zenith” e “Son Of The Seas”, ao mesmo tempo que tentam enquadrá-los em estruturas mais imediatistas. “My Bullet Your Name” será o tema mais macio deste alinhamento, o mais perto de single, pegando em algumas indicações de “Vortex”.

O grande problema dos The Ransack será mesmo a sufocante competitividade que se vive neste espectro musical – até mesmo dentro de portas. Criativamente o estilo já, basicamente, encerrou as suas matrizes e agora é preciso ser-se mais ousado para potenciar o factor surpresa – coisa que até estava mais próxima de acontecer em “Vortex”.

De qualquer maneira, isto não belisca a consistência destas dez faixas. E escusado é dizer que muitos destes temas causarão muita mossa ao vivo, até porque os The Ransack, apesar de mais melódicos, continuam directos e opressivos. Talvez seja por aí que viva uma banda deste género, ela própria, eventualmente, mais preocupada em divertir-se do que a inventar algo de novo.

Nota mais para as participações de Pedro Mendes (Thee Orakle) e Tó Pica (Ramp) nos solos de guitarra de “The Last Days” e “Vicodin”, respectivamente, e Snake (Endamage) nas vozes de “Trace”. [7.3/10] N.C.

Estilo: Death/Thrash Metal Melódico

Discografia:
- “Chaotic” [Demo 2002]
- “The Ransack Promo” [Single 2004]
- “Necropolis” [EP 2005]
- “Azrael” [CD 2007]
- “Vortex” [CD 2009]
- “Bloodline” [CD 2011]

www.myspace.com/theransackband

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...