photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

DEVIL IN ME
“The End”
[CD – Rastilho Metal Records]

Prenúncio de um fim dissimulado numa altura em que o crescimento acentua-se e as metas estabelecidas são cada vez mais ambiciosas. Legitimamente. Os portugueses Devil In Me serão a mais bem lançada banda de punk/hardcore nacional do momento, isto porque a atitude é invejável, a capacidade artística desenvolvida e o apuro estratégico/promocional permite-lhes ter a coisa bem montada para provocarem o mundo com sua mensagem revolucionária e sonoridade bem alinhavada.

Desde 2006, altura em que lançaram a estreia “Born To Lose”, que estes cinco fiéis discípulos do New York Hardcore pouco tempo tiveram para descansar, multiplicando-se as digressões e as aparições em importantes programas de TV como o Max Música (Sic Radical) ou o Hit List Portugal (MTV).

“The End” é então o terceiro registo dos Devil In Me, uma colecção hiper-consistente de 12 faixas de hardcore/punk (furte-se-lhes a inovações, algo, pode dizer-se, secundário neste estilo), ora mais melódico e mainstream, ora mais carrancudo e venenoso (“Right My Wrongs” e “Claim My World” têm arrancadas asfixiantes de thrash crossover).

A competência ao nível da escrita e da interpretação passeia-se elegantemente ao longo de todo o disco, sendo fácil confundir-se os Devil In Me com qualquer nome firmado a nível internacional, até pela excelente produção de Andrew Neufeld (vocalista dos Comback Kid e Sights & Sounds). Tivessem todos os grupos nacionais a consistência dos Devil In Me, independentemente do estilo, e a nossa cotação além-fronteiras estaria bem mais acima. [8.3/10] N.C.

Estilo: Punk/Hardcore

Discografia:
- “Born To Lose” [LP 2006]
- “Brother In Arms” [LP 2007]
- “The End” [LP 2010]

www.myspace.com/devilinmeband
www.rastilhorecords.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...