photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

DARKEST HOUR
“The Human Romance”
[CD – Century Media]

Onze anos depois da sua estreia auspiciosa, os Darkest Hour estão de volta com o seu sétimo longa-duração intitulado “The Human Romance”. A verdade é que os anos passam mas esta banda não abranda e apresentam-nos um thrash/death metal poderoso, arrebatador, robusto e ao mesmo tempo melódico.

“The Human Romance” sucede a “The Eternal Return” que foi, para muitos, o álbum menos conseguido da sua carreira, nunca chegando ao sucesso de “Undoing Ruin” de 2005. O grande ponto de viragem da carreira em termos de sonoridade aconteceu precisamente com esse lançamento, que conta com a produção de Devin Townsend. Os Darkest Hour ficaram mais maduros com o passar dos anos e habituaram-nos a canções curtas, de mensagem muito directa e refrões grandiosos.

É precisamente essa fórmula que fica bem patente neste disco. As canções são intensas e dinâmicas e não se sente que o álbum seja repetitivo, algo que acontece com regularidade neste género. Os riffs avassaladores e os solos frenéticos dos dois guitarristas - Mike Schleibaum e Mike Carrigan Theobald - assentam que nem uma luva em toda esta estrutura e castiga o ouvinte (de uma forma positiva) do princípio ao fim. Nota-se também uma mistura daquilo que os Darkest Hour faziam nos primeiros álbuns juntamente com toques modernos e muito orelhudos. Há igualmente direito a um tema instrumental (“Terra Solaris”) que, não encerrando o disco, indica o caminho para “Beyond The Life You Know”, que termina de forma estrondosa este “The Human Romance”.

Em geral, temos aqui um bom álbum que, mesmo não sendo perfeito, mistura de forma eficaz hardcore, metal e mesmo punk. Os Darkest Hour são uma banda em constante evolução e este registo foi uma excelente prova disso. Ficamos com vontade de saber o que se segue na carreira desta banda americana. [8/10] M.M.

Estilo:
Death/Thrash Metal Melódico

Discografia:
- “The Mark Of Judas” [LP 2000]
- “So Sedated, So Secure” [LP 2001]
- “Hidden Hands Of A Sadist Nation” [LP 2003]
- “Undoing Ruin” [LP 2005]
- “Deliver Us” [LP 2007]
- “The Eternal Return” [LP 2009]
- “The Human Romance” [LP 2011]

www.darkesthour.cc
www.myspace.com/darkesthour

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...