photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

EQUALEFT
“…The Truth Vnravels”
[EP – Edição de autor]

Com uma interessante expressão no nosso underground, os Equaleft voltam aos lançamentos dois anos depois da demo de estreia "As The Irony Prevails". Em questão está mais um trabalho cheio de groove, mas agora sustentado numa base rítmica mais dinâmica que os torna mais complexos e, ocasionalmente, progressivos.

O seu lado obscuro começa a revelar-se com os arrepiantes sons à “Saw” logo no início de "Cynical Plague", para depois se desenvolver numa descarga thrash onde a meio piscam o olho aos Meshuggah num breve solo. Filipe Ferreira (vocalista dos Web) dá o seu contributo em “Amnesia”, enquanto os Equaleft fazem homenagens aos Cynic – pelos efeitos vocais - e a “Ten Ton Hammer” (por demais evidente) dos Machine Head.

A toada continua espessa e com muito balanço, ao som de “Suffer No More”, “Alone In Emptiness” e “Denial” (com a colaboração de Paulo, vocalista dos E.A.K.), mas o momento mais marcante, e também o mais curto, deste disco é mesmo “Uncover The Masks” que nos quebra a espinha pela sua esquizofrenia inicial, a lembrar uns System Of A Down ou The Dillinger Escape Plan, com a ajuda preciosa de João Martins (Lost Gorbachevs) no saxofone.

Talvez os Equaleft não tenham bem a consciência da importância destas pequenas “brincadeiras”, mas são elas que, no fundo, dão algo de diferente a este trabalho. Apesar de manifestarem progresso e maturidade, há que procurar ainda eliminar algumas influências. Para além de dar azo, sem receio, à insanidade criativa que aqui ficou provada que existe. [7.6/10] N.C.

Estilo: Thrash/Death/Groove Metal

Discografia:
- “As The Irony Prevails” [Demo CD 2008]
- “The Truth Vnravels” [EP 2010]

www.equaleft.pt.vu
www.myspace.com/equaleft

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...