photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

IN THA UMBRA
“Noire”
[EP – Edição de autor]

Com 15 anos nas “pernas”, os In Tha Umbra já fazem parte daquele lote de respeitáveis bandas do underground luso, ao que contribuíram quatro álbuns, dois EP’s e duas demos. Com o passar do tempo, mudaram-se também algumas matrizes na sua abordagem musical, com evidência no anterior “Thus Open Thine Eerie Wings Like An Eagle And Soar The Winds Of Chaos”.

Mantendo a costela black/death old school, transversal à sua carreira, o grupo de Estombar é, contudo, hoje uma entidade muito mais translúcida e progressiva, que os aproxima muito mais de uns Enslaved ou Opeth do que de uns Celtic Frost ou Bathory.

“Noire” é composto por quatro faixas que perfazem cerca de 22 minutos de música negra e mística, parcialmente cantada em português, onde o feeling se sobrepõe à técnica. Há maior enfoco nos teclados (cortesia do convidado Fernando E.II) e nas violas acústicas, sendo que o grupo também não prescinde, novamente, das vozes de Célia Ramos (Mons Lunae e Red Rose Motel). São chamados ainda à praça Charles Sangnoir (La Chanson Noire) e Capela (Sabrosa’s Funk).

Depois de um álbum a incitar uma nova fase na carreira dos In Tha Umbra, este EP poderá confirmar uma postura que, de certo, lhes garantirá outro fôlego e estímulo à sua música. [7.5/10] N.C.

Estilo: Black/Death/Progressive Metal

Discografia:
- “Of The Singing Dusk” [Demo-tape 1996]
- “Descend Supreme Sunset” [CD 1998]
- “The Göatblöd 666” [EP 1999]
- “Midnight In The Garden Of Hell” [CD 2000]
- “Pentagramma” [EP 2002]
- “Nigrium Nigrius Nigro” [CD 2005]
- “Thus Open Thine Eerie Wings Like An Eagle And Soar The Winds Of Chaos” [CD 2008]
- “Noire” [EP 2011]

www.pentagramma.net
www.myspace.com/inthaumbra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...