photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

WITCHERY
“Witchkrieg”
[CD – Century Media]

Terão lançado um dos álbuns de thrash mais interessantes do ano. E não, não necessariamente porque são constituídos por estrelas do metal actual, mas porque realmente têm talento. Os Witchery sorrateiramente chegaram aos 13 anos de carreira, sem se preocuparem muito com o que faziam, até porque os seus elementos têm trabalho de sobra em suas outras bandas. Senão vejamos: Peter Jensen (The Haunted), Rickard Rimfält (Séance), Sharlee D’Angelo (Arch Enemy/Spiritual Beggars) e Martin Axe (Opeth/Bloodbath). Talvez por as coisas serem feitas mais rapidamente e sem tanto polimento, este disco tenham um ímpeto especial. São apenas temas de thrash metal carregados de groove e passagens susceptíveis de ficarem no ouvido. Não disse também que Legion dos Marduk é o mais recente vocalista dos Witchery? Pois… e que assombroso feeling o vocalista empresta a estes temas, necro, claro está.

Se o universo lírico do grupo sueco já não era o mais cliché para o estilo, versando sobre criaturas cinematográficas de horror dos anos 80, isto vociferado por Legion ganha outra dimensão opressora. Mas um dos maiores vícios deste trabalho está nos riffs de Jensen e Rimfält. No fundo, olhando para de onde vêm, nada disso é surpreendente e a verdade é que, aparentemente sem grande esforço, temos riffs tão contagiantes como os de “The God Who Fell From Earth”, “The Reaver”, “From Dead To Worse” e, talvez num plano ainda à parte, “Wicth Hunter” – uma “desavergonhada” homenagem aos Motörhead.

Nas restantes seis faixas do disco irão encontrar malhas trituradoras, com aquele speed e pica do melhor thrash, e até um tema como “Wearer Of Wolf’s Skin” que deve grande parte da sua inspiração à brutalidade do death metal. E para abrilhantar isto, só mesmo colocando a solar Kerry King (Slayer), Hank Shermann (Mercyful Fate), Andy LaRocque (King Diamond), Jim Durkin (Dark Angel), Gary Holt e Lee Altus (Exodus).

Perante isto, cumpre-nos dizer que é a capacidade de criar sem inovar, mas usando ao máximo os recursos já existentes para criar malhas perfeitamente válidas que fazem dos Witchery como que um passatempo para se levar muito a sério. [8.2/10] N.C.

Estilo: Thrash/Death/Black Metal

Discografia:
- “Restless And Dead” [CD 1998]
- “Witchburner” [EP 1999]
- “Dead, Hot And Ready” [CD 1999]
- “Symphony For The Devil” [CD 2001]
- “Don’t Fear The Reaper” [CD 2006]
- “Witchkrieg” [CD 2010]

www.myspace.com/witcherytheband
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...