photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Katatonia
27.11.10 - Hard Club, Porto

No passado dia 27 de Novembro a equipe de reportagem da SounD(/)ZonE voltou ao Hard Club, na cidade do Porto, para a cobertura de mais um concerto, desta feita dos suecos Katatonia.

Mas ainda antes de passarmos às ocorrências, temos a apontar um pormenor negativo e reincidente: apesar de já existir um fosso entre o palco e a assistência, ainda não foi facultado o acesso dos fotógrafos a essa área, facto que limita o trabalho dos mesmos ao terem de estar a fazer o seu trabalho no meio da assistência presente.

Passemos agora aos detalhes do concerto. Mais uma vez os Katatonia proporcionaram-nos um excelente espectáculo. Havia uma certa expectativa para ver como seria a prestação dos dois novos membros que vieram substituir na banda os irmãos Norrman, mas ambos estiveram muito bem e acabaram por dar mais vida ao concerto.

Como era de esperar, a banda aproveitou para mostrar alguns dos temas do seu mais recente trabalho, “Night Is The New Day”, apesar de não faltarem na setlist clássicos de “Viva Emptiness” e “Discouraged Ones”. Músicas como “My Twin”, “Teargas”, “Omerta” ou “July” fizeram as delícias dos presentes que maioritariamente cantavam as músicas do início ao fim.

O vocalista Jonas Renkse esteve bem mais comunicativo do que o habitual, referindo várias vezes que o público português é excelente. Houve grande cumplicidade entre a banda e os presentes e nota-se que são muito acarinhados pelo público lusitano.

Em suma, mais uma excelente noite de música na cidade do Porto. Pena é que certas bandas continuem a ir só a Lisboa e alguém se esqueça de as trazer ao Porto. Felizmente que não foi este o caso.

Texto: Miguel Ribeiro
Fotografia: Paula Martins

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...