photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

CANCHROID
“The First Slaughtering”
[EP – Edição de autor]

Meados de 2010 vê despontar uma das potenciais revelações do undergound nacional no quadrante death metal. E isso graças ao primeiro registo dos alentejanos Canchroid, criados pelo vocalista DeathMeatGrinder, que ao fim de dois anos atribulados em termos internos (com variadas mudanças de elementos) encontrou a equipa certa para se lançar no que se espera uma carreira consistente e duradoira.

Apesar da duração “relâmpago” deste trabalho (sensivelmente 12 minutos), os quatro temas aqui registados revelam uma abordagem técnica muito arrojada, sobretudo ao nível das guitarras, e até as composições são suficientemente dinâmicas para não nos deixarem a dormir sob os clichés do género.

Seguindo a escola mais clássica do género (com Death e Cannibal Corpse à cabeça) ao mesmo tempo que as influências progressivas se fazem notar (uns Atheist de 1993 serão a musa inspiradora de “Decapitated Soldiers From The Apocalypse), “The First Slaughtering” revela uma banda mais lúcida e consciente do que seria de esperar à partida de um colectivo tão jovem. Um pequeno sinal disso mesmo é o facto de os temas terem em média três minutos, o que, mesmo admitindo ser casual, acaba por torná-los muito compactos e eficientes, evitando assim devaneios escusados. Uma melhor produção neste caso seria a “cereja em cima do bolo”.

Com um trabalho desses urge apenas uma promoção mais intensiva, o que no nosso underground nem sempre é fácil. De qualquer forma, o pouco (ou muito) que os Canchroid revelam nesta apresentação será com certeza confirmado em breve e justamente correspondido pelos bons apreciadores de death metal em geral. [8.0/10] N.C.

Estilo: Death Metal Técnico/Progressivo

Discografia:
- “The First Slaughtering” [EP 2010]

www.myspace.com/canchroid

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...