photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

SON OF AURELIUS
"The Farthest Reaches"
[CD - Good Fight Music]

Ser técnico e manter a razoabilidade na escrita, é uma virtude de que nem todas as bandas podem gozar. Na música extrema, no death metal em particular a fórmula só teve verdadeiros precursores em bandas como Death, Necrophagist, Atheist e talvez mais um ou outro nome. Com o pressuposto de escrever música muito ornamentada, rápida, pesada e sobretudo progressista, os norte-americanos Son Of Aurelius lançam um portentoso álbum de estreia que é também o lançamento de estreia da editora Good Fight Music.

Aqui não falta técnica. Chega a ser estonteante a quantidade de detalhes por parte de cada instrumento [duas guitarras, baixo e bateria]. Mas o mais importante é que o quinteto em questão está num nível muito acima da média também no campo da composição. Ainda para mais tendo sido formado em 2009 com, segundo consta, apenas a experiência acrescida do guitarrista Chase Fraser dos Animosity e do graduado baixista Max Zigman. A juntar a tudo isso a superior produção de Zack Ohren e masterização de Alan Douches [Shadows Fall, Cannibal Corpse, The Black Dahlia Murder] temos aqui um álbum de topo neste tipo de sonoridade.

Com toque moderno, é certo, os Son Of Aurelius mostram-se impiedosos ao longo de 11 faixas onde há muita melodia cruzada com peso, sendo gerida da melhor forma. Há momentos de genialidade harmoniosa em, por exemplo, “Facing The Gorgon” e a “Good Death”, a lembrar, aliás, uns igualmente superiores Into Eternity. Falta dizer que estes e muitos outros momentos deste disco são puros exemplos de música progressiva. Todavia, o peso nunca o larga e terá sido inspirado nas bandas mais devastadores do género.

É, portanto, na astúcia com que os Son Of Aurelius misturam estas várias vertentes que reside o potencial de “The Farthest Reaches”. Os fãs de Necrophagist e Obscura irão adorar este lançamento.

[8,9/10] N.C.

Estilo: Death Metal Progressivo

Discografia:
- “The Farthest Reaches”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...