photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

NILE
“In The Beginning”

[CD - Relapse Records]

Este trabalho que os Nile nos apresentam nem é novidade, pois foi editado em 2000, nem é propriamente um trabalho de originais. Passo a explicar: este álbum é uma compilação dos dois primeiros discos da banda, datados de 1995 e 1997, respectivamente, e a sua edição teve apenas o propósito de dar a oportunidade aos fãs de obterem, de forma mais facilitada, o som produzido nos primórdios da banda. Iniciativa algo sui generis, mas que os verdadeiros fãs agradecem.

Relativamente ao som que nos é apresentado, classificaria-o de epic death metal, que com alguma originalidade mistura a ferocidade do death, com sonoridades do Médio Oriente, especialmente elementos egípcios, o que também está patente nas letras. Aliás o colectivo assume uma forte ligação a estas culturas e tradições. Encontram-se, ora temas rápidos, ora temas mais lentos, riffs de guitarra pujantes, batida rápida, bastante marcada por dois bombos e abundância de potentes vozes.

O resultado acaba por ser bastante positivo, ficando provada a sua mestria na conjugação de sons, pois não basta ser diferente.

[8/10] R.P.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...